EEFM José Martins Rodrigues

EEFM JOSÉ MARTINS RODRIGUES
eefmjosmartinsrodrigues.blogspot.com


Bem-vindo ao Projeto UCA !!

Aqui começa nossa jornada sobre como usar as tecnologias digitais a partir do laptop educacional.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lançamento do Programa UCA em Quixadá

No dia 3 de maio de 2011 a  Escola de Ensino Fundamental e Médio José Martins Rodrigues, localizada na área rural no município de Quixadá, realizou o lançamento do Programa Um Computador por Aluno (UCA). A solenidade estava prevista para iniciar às 16 horas na própria escola e mesmo sob forte chuva teve prosseguimento. O evento contou com a presença dos representantes da UFC Virtual, Professora Silvana Holanda e Professor Gabriel Paillard; representante da SEDUC, Karine Pinheiro; membros da comunidade escolar, alunos, pais e professores, além das multiplicadoras do NTE, Meyre Lino e Maria Ionês.

A cerimônia iniciou com um número de dança apresentado por alunos da escola. Em seguida, foi recitado um cordel elaborado pelos alunos no qual foram retratadas as mudanças que a escola sofreu desde o início do Programa UCA na escola. Após esse momento, a orquestra municipal executou o Hino Nacional e o Hino do Estado do Ceará. Posteriormente, foi dada a palavra aos membros da mesa.

O projeto tem mudado a dinâmica das aulas e do planejamento pedagógico, contribuindo para a inclusão digital de alunos e professores. A cerimônia contou com um intérprete de libras que realizou a interpretação para uma aluna deficiente auditiva presente.

Clique aqui para ler uma notícia sobre o Lançamento do UCA em Quixadá publicada hoje no Jornal Diário do Nordeste.

Fonte: uca-ce.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário