EEFM José Martins Rodrigues

EEFM JOSÉ MARTINS RODRIGUES
eefmjosmartinsrodrigues.blogspot.com


Bem-vindo ao Projeto UCA !!

Aqui começa nossa jornada sobre como usar as tecnologias digitais a partir do laptop educacional.

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Avaliando nossa aula

Opine sobre o encontro. O que aprendeu? Pontos Positivos e outros.

13 comentários:

  1. De maneira bastante proveitosa, o encontro de hoje nos deu ainda mais a possibilidade de aperfeiçoamento com as ferramentas do blogger, ao qual só tem a enriquecer o ofício do educador nas suas práticas cotidianas. Tudo está sendo um grande aprendizado!

    ResponderExcluir
  2. De todos os encontros este foi o mais proveitoso,pois as atividades realizadas me propocionaram um grande aprendizado.
    Agora estou mais confiante para trabalhar com essa nova ferramenta.

    ResponderExcluir
  3. A aula de hoje foi bastante produtiva, com atividades que ajudaram a aprimorar o conhecimento e o trabalho com o blog e outras ferramentas do computador.

    Como diz o ditado "Só se aprende a fazer, fazendo"

    ResponderExcluir
  4. AMEI a aula de hoje,
    Tinha muita curiosidade sobre o q seria e como criar um blog, As atividades foram muuiiitos proveitosas e divertidas,
    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. cada vez mais estamos aprendendo a utilizar a internet e hoje foi um dia bastante enriquecedor, quanto ao uso desta ferramenta.

    ResponderExcluir
  6. A aula foi 10!
    Aprendemos como criar e utilisar o blog que é uma ferramenta indispensável para o uso do professor no projeto uca.

    ResponderExcluir
  7. O nosso encontro de hoje nos proporcionou o domínio sobre os recursos disponíveis de um blog. Esta aprendizagem faz-nos mais aptos para lida com os recursos da internet e consequente melhoria no aproveitamento do UCA em nossas salas de aula.

    ResponderExcluir
  8. Foi ótima a aula de hoje, aprendemos fazer o blog que é indispensável para ser usado com os alunos, que só tem a enriquecer o papel do educador na sala de aula.

    ResponderExcluir
  9. Nosso encontro foi bastante proveitoso,pois aprendemos a trabalhar de maneira simples e interessante o blog!

    ResponderExcluir
  10. A aula foi inovadora!
    foram tiradas as dúvidas em relação a elaboração do blog,youtobe e como trabalhar em nossa sala de aula,Utilização dos mesmo como ferramenta de apoio em nossas aulas.Ressaltando, que a cada encontro é um aprendizado,buscamos nos aperfeiçoar o máximo para que possamos desenvolver com segurança esse novo desafio que abraçamos, o PEOJETO UCA.M E I O E N C O N T R O!

    ResponderExcluir
  11. O termo Orquestra, já traz em si a semântica da harmonia, consonância musical.. É óbvio que na escola é imprescindível que a harmonia envolva todos que fazem parte dela para que os objetivos sejam alcançados, afinal se um, apenas um componemte deste grupo,supostamente harmônico, estiver fora do ritmo,todo trabalho será prejudicado pela interferência destoante que ecoa e assim os objetivos não serão atingidos em sua plenitude.

    ResponderExcluir
  12. A palavra orquestra já indica harmonia, mas trazendo para a realidade de nossa sala de aula, essa harmonia anda longe de acontecer, por mais que se tente fazer um trabalho harmnioso, muitas vezes por ser o caminho mais facil.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com as palavras dos professores quando nos diz que Apalavra orquestra
    já indica harmonia.
    só que até mesmo uma orquestra para está em sinfonia e bem harmoniosa é preciso muito estudos ,muito cuidados com os ajusto final.
    Que não é diferente em uma Escola .Trazendo para a nossa realidade temos as mesmas dificuldades para deixar a escola em uma boa sintonia harmónica!
    Maria Jacinta Ferreira

    ResponderExcluir